DIVERSIDADE sempre é o caminho.

"Permitir que os índios tenham acesso a educação é diversificar o conhecimento para todos, independente de raça, sexo ou nacionalidade. Sugerimos também, que os índios criem uma graduação para educar o “homem branco” como respeitar a natureza e conviver em harmonia com ela.
Universidade Federal de Santa Catarina formou a primeira turma composta só por índios. O grupo se graduou em Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica.
São 85 alunos das etnias guaranikaingang e laklãnõ/xokleng, provenientes do Mato Grosso do Sul (MS), Espírito Santo (ES), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). O curso teve duração de quatro anos, entre aulas na universidade e atividades desenvolvidas nas aldeias. Os estudantes receberam formação para lecionar nas áreas de infâncialinguagenshumanidades e conhecimento ambiental indígena".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.