O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e nossas questões!


Olá Grupo de Pesquisa Brazil Multicultural, o Brasil desde muito tem se preocupado (entidades civis, governos e instâncias culturais-educacionais). Exemplo disso é o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). O PNLL é desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pelo Ministério da Educação (MEC). As ações são realizadas pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e pela Coordenadoria Geral de Livro e Leitura (CGLL). Este tem por objetivo central o acesso de todo cidadão ao livro e à leitura, o acesso à biblioteca pública de toda denominação estrutural. Se o acesso de todo cidadão ao livro e à leitura é um direito de todos, direito este reconhecido em todas as esferas sociais, questiona-se centralmente em nosso projeto de pesquisa como as comunidades do estudo exercem a cidadania por essa perspectiva, pelo acesso aos bens culturais? O que as bibliotecas armazenam e dão acesso A TODOS de modo que todos os valores possam ser incluídos, se estão na coletividade, na sociedade, os valores são sociais e portanto, a multiculturalidade e a diversidade social existem como desafios que os programas e projetos de informação estão conseguindo transpor de modo a alcançar o diverso? Se sim, como? Se não, por quê?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.