Universidade no Quilombo. projeto de Extensão UFPA, Professor Assunção Amaral

O projeto Biblioteca Quilombola faz parte do programa de extensão da Universidade Federal do Pará chamado Universidade no Quilombo. Segundo o coordenador do projeto, o Professor Assunção Amaral, no Estado do Pará existem mais de 400 Quilombos. Os outros projetos que fazem parte do programa são: brinquedos e brincadeiras Quilombolas, intercâmbio Quilombo-Universidade, apoio ao processo especial (vestibular) Quilombola.
O Programa de extensão “Universidade no Quilombo – Exercício de Responsabilidade, Recriação e Ressignificação do ambiente” da UFPA – Campus de Castanhal tem como objetivo a realização de atividades de extensão com caráter educativo, voltado para a abrangência da questão Étnico-Racial, sendo estas desenvolvidas na comunidade de Remanescentes Quilombolas de Itaboca, no município de Inhangapí – PA.



http://www.universidadenoquilombo.ufpa.br/index.php/programa-unversidade-no-quilombo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.