Terceira edição do Prêmio Culturas Ciganas - Minc e SEPPIR


Em 2014, foi lançada a terceira edição do Prêmio Culturas Ciganas, cujo objetivo é reconhecer e estimular iniciativas de preservação e proteção das Culturas Ciganas no Brasil. A ação é fruto de parceria entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), por meio da Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais.

A partir da ação da SCDC, da Consultoria Jurídica do MinC e da Defensoria Pública da União, é divulgada a nova lista de seleção do Prêmio Culturas Ciganas que irá premiar 83 pessoas, grupos, comunidades ciganas sem constituição jurídica e instituições privadas sem fins lucrativos integradas por indivíduos pertencentes a qualquer etnia cigana e reconhecidas por sua contribuição social e cultural à cultura cigana.

http://culturaviva.gov.br/2016/02/10/confira-novo-resultado-do-3o-premio-culturas-ciganas/


Dos 76 projetos classificados, nenhum trata sobre aparelhos culturais,  bibliotecas, centros de cultura ou sala de leitura. Nós bibliotecários, estamos perdendo oportunidades? Vejam o resultado preliminar:http://www.cultura.gov.br/documents/10883/1320039/10.02.2016+Portaria+n%C2%BA%2008+-+Resultado+da+fase+de+sele%C3%A7%C3%A3o+do+Pr%C3%AAmio+Culturas+Ciganas+-+02+02+2016.pdf/d47a717b-4d3f-423d-a47e-8722bf1f79e7

Comentários

  1. Este edital é mafioso. Nossa Associação que entrou com representação junto a defensoria Pública da União, o que protelou o pagamento dos prêmios. Agora em vez de pagarem 76 prêmios , vão premiar 86 e até quem foi comprovadamente nepotista. O edital é recheado de vicios.A Defensoria Pública da União adotou uma postura covarde e nefasta, oque vai ser devidamente apurada e encaminhada para Ouvidoria do orgão, assim que tiver cópia do acordo firmado entre as partes. A conselhereira do SEPPIR que se reveza com pai e mãe no orgão premiou duas cunhadas, sogra do irmão e apadrinhados. O Edital chega a ser ridiculo e muitos ciganos analfabetos tiveram Projetos fantasmas que nunca existiram premiados , já que foram escritos com mediante pagamento e comissão, Projetos factóides que nunca saíram de gaveta e foram escritos por agentes culturais oportunistas. Este é país da lambança, dos petralhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.