CFP: 4º Seminário Internacional de Educação e Sexualidade – 2º Encontro Internacional de Estudos de Gênero.

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SUBMISSÕES DE TRABALHOS ATÉ DIA 15 DE MAIO/16.

atentem para o GT:
1.2 ST2 – Direitos Humanos, Sujeitos da Educação Inclusiva e suas Sexualidades
Na sociedade democrática, é pelo âmbito dos Direitos Humanos que as instituições agenciam seus mecanismos de apoio e interferência no combate ao machismo e à homo-lesbo-bi-transfobia, reivindicando reconhecimento e visibilidade de modo a incidir na desnaturalização da heteronormatividade. Nessa perspectiva, interessa-nos margear os discursos e as práticas de inclusão que problematizem os binários normal/anormal, eficiente/deficiente, perfeito/imperfeito, natural/prostético. Sabe-se que esses binarismos produzem regulações de gênero e sexualidade, em diálogo com os padrões de normalidade, beleza e eficiência, produzindo os corpos e as subjetividades valoradas e perseguidas. Esses mitos normatizam nossas vidas e negativam corpos dissidentes, fazendo-nos pensar em pessoas com deficiência, “anormais”, “prostéticos” e “imperfeitos” como sujeitos sem desejo ou prazer, sem exercer suas afetividades e sexualidades. Esse Simpósio Temático destaca, portanto, a importância em dirimir esse tabu entre deficiências e vivências das sexualidades.

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