9º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS CHAMADA DE TRABALHOS

Atenção Pesquisadores! Oportunidade de submissão de nossas pesquisas no evento em S. Paulo.

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo convida todos a enviarem suas experiências/projetos/programas desenvolvidos em bibliotecas e espaços de leitura para apresentações no 9º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias – Seminário Biblioteca Viva, que se realizará nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2016, no auditório da Secretaria da Pessoa com Deficiência (Parlatino) – Memorial da América Latina [Portão 10 – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Barra Funda, São Paulo, SP].

Serão selecionados até 15 trabalhos, que serão apresentados no formato de painel expositivo com tempo de 15 minutos. Outros trabalhos selecionados pelo Conselho Curatorial serão veiculados na versão pôster digital.

Os responsáveis pelos painéis selecionados terão suas despesas de hospedagem referentes ao dia da apresentação custeadas pela organização do evento. Não estão incluídas outras despesas, como passagens, alimentação ou locomoção na cidade de São Paulo.

Serão recebidos trabalhos de todos os estados e municípios do Brasil e exterior.

Os temas dessa edição são:
a)    A biblioteca e a comunidade;
b)    Ações sustentáveis e consumo consciente;
c)    Acessibilidade, vulnerabilidade e inclusão;
d)    Biblioteca como espaço além da leitura;
e)    Bibliotecas no mundo digital;
f)     Interação entre biblioteca e escola;
g)    Jovens leitores e a biblioteca;
h)    Mediação cultural;
i)     Mediação de leitura;
j)     Parcerias e captação de recursos;
k)    Serviços e programas de extensão
l)     Soluções para ambientes em bibliotecas;
m)  Voluntariado.

Exemplo: Acessibilidade, vulnerabilidade e inclusão: Ações que promovam a leitura de forma inclusiva para todos os públicos, com ênfase no atendimento às pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Exemplos: programação com recursos de acessibilidade em bibliotecas; acervos acessíveis; serviços de extensão para público com deficiência e situação de vulnerabilidade social; mediação de leitura inclusiva; projetos de adequação arquitetônica e comunicacional; parcerias com instituições especializadas etc.

Lembramos que para a seleção dos trabalhos apresentados são considerados aspectos diferenciais como inovação, criatividade, abrangência e impacto social na comunidade.

CADA PROPONENTE PODE ENVIAR QUANTOS TRABALHOS DESEJAR, ABRANGENDO DIVERSOS TEMAS.



As apresentações selecionadas serão divulgadas até 21 de setembro de 2016 no site do evento (www.bibliotecaviva.org.br) e no portal Aprender Sempre (www.aprendersempre.org.br), além de serem informados por e-mail pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UDBL/SEC) e SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.