Gestão da diversidade como um dos principais desafios para a Biblioteca na Sociedade multicultural

Gestão da diversidade como um dos principais desafios para a Biblioteca na Sociedade multicultural.

EULER, Jessica; WILKE, Sebastian. Diversity Management as a Key Challenge to the Library in the Multicultural Society. In: BOBCATSSS: CHALLENGES FOR THE NEW INFORMATION PROFESSIONAL, 9., 2009, Porto. Proceedings… Porto: European Association for Library and Information Education and Research, 2009. Disponível em: <http://eprints.rclis.org/12942/1/108.pdf>. Acesso em: 19 maio 2016.

Bibliotecas estão fortemente preocupadas com questões interculturais. Elas podem desempenhar um papel ativo como um ponto de encontro social. Atividades e serviços multifacetados fornecem grupos de diferentes origens étnicas com possibilidades para desfrutar o seu património cultural, bem como para cultivar a sua língua materna. Bibliotecas facilitam a aprendizagem da língua do novo país e, assim, ganhar acesso à nova sociedade e participação na sua vida cultural. O desafio é como criar e promover a biblioteca serviços de atendimento de necessidades especiais descritas acima. Por esta razão, uma antologia iniciada pelo estudante era publicada como a última parte de uma série de livros realizado no Instituto de Biblioteconomia e Ciência da Informação na Humboldt University, em Berlim. "Pontes para Babilônia" oferece várias abordagens para o assunto da biblioteca intercultural. Essa porção diversificada de gestão parece ser a chave para o trabalho da biblioteca multicultural bem-sucedida.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.