Esquecidos ciganos de Jerusalém

Esquecidos ciganos de Jerusalém: comunidade centenária que vive na Terra Santa sofre com isolamento, pobreza e analfabetismo. 

TEL AVIV - Eles se denominam dom, que significa “homem” em sua língua tradicional, ou domari. Entre os árabes, porém, são chamados pejorativamente de nawar: os sujos. Estigmatizados e isolados, os ciganos de Jerusalém enfrentam o analfabetismo e a pobreza na cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos. A comunidade centenária, que hoje conta apenas com 1,7 mil pessoas, começa a se abrir para o mundo na tentativa de salvar sua cultura e ser reconhecida como uma etnia à parte em meio ao interminável conflito entre israelenses e palestinos.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/revista-amanha/esquecidos-ciganos-de-jerusalem-8160463#ixzz53c3D9OJK 
stest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QR Code do Fórum no Facebook Divulgação Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura

1º Fórum Nacional Brazil Multicultural: Influências da Cultura Cigana na formação social brasileira e a necessária inclusão de seus valores na Educação, Bibliotecas e Centros de Cultura.